2006/01/29

Atitude

Esta vem com o atraso de uma semana, mas eu gosto de pensar antes de falar e às vezes levo um tempo exagerado (muitas vezes, só fico a perder). Mas aqui vai.

Em Fevereiro do ano passado, se não me engano, na 2ª feira a seguir ao dia das eleições, os meus colegas de trabalho chegaram ao bar da empresa para o primeiro café da manhã, viraram-se para mim e disseram: "Então ó fascista, estás contente?! Perdeste!". Eu só respondi que até estava contente, porque finalmente os senhores da esquerda iam poder provar que eram melhores. Tinham tudo nas mãos, com uma maioria absoluta, e agora é que era ver o país começar a mudar para melhor. É o que estamos a ver, mas todos merecemos uma oportunidade.
Na semana passada, depois de ter passado todo o período de campanha eleitoral a ouvir críticas àquele que todos já sabíamos que ia ser o novo PR, a ser crucificada por defender aquele candidato, a ouvir disparates como "vai ser terrível se ele ganhar, porque vai fazer isto e aquilo" de quem não tem a mínima noção das funções de um PR, cheguei à empresa e... nada. Nem uma palavra. Nem um "Deves estar contente, ó fascista!". Durante uma semana inteira fiquei à espera de ouvir alguém comentar a vitória de um e a derrota de outros. Nada. Silêncio.
Gente engraçada, esta. Só dispara contra quem está desarmado.

2 comentários:

Uxka disse...

Kida, já devias saber que há FdP em toda a parte. E em todos os quadrantes. Apesar de não estar Alegre com a escolha da maioria, este agora é o meu Presidente e dele espero e exijo o mesmo que esperaria/exigiria do outro. Para bem de todos.
Jinhos

Portugal Decosta disse...

Tambem a ti te chamam "fascista"!?
Pois...
Esse rotulo absurdo, regurgitado pelos demagogos ou hipocritas que nao sabem historia e muito menos ciencia politica, e usado como arma de arremesso, tal como noutros tempos era o ser bruxa, contra quem se limita a pensar diferente.
A ironia e obvia!
Quem contesta o pluralismo de ideias, e que merece o rotulo "fascista", considerando a acepcao errada que esses paladinos do "livre pensamento" usam.

Minha linda, temos muito mais em comum do que era aparente!
Mas, talvez fosse essa a aura invisivel da nossa amizade.

Bjs.