2005/10/08

Regresso as Aulas

Hoje, voltei à escola. E não foi a uma escola qualquer, foi àquela onde fui mais feliz. Aquelas instalações estavam, supostamente, já fechadas, e as aulas iriam ter lugar num sítio mais bonito, mais acessível, com melhores condições. Mas como não há coincidências, acabei por ir parar ao sítio do costume, de onde saí há 18 anos com um diploma na mão, para uma última despedida.
Devido a uma série de contratempos, já estava atrasada, irritada, pronta a discutir e disparatar. Mas quando entrei aquela porta, a emoção tomou conta de mim e, eu que não sou nada dessas coisas, comecei a chorar enquanto subia as escadas. Ao contrário do primeiro dia de aulas, há muitos anos, em que tudo era novo e desconhecido, desta vez, aquele átrio tinha muitas histórias para recordar. O bar estava fechado, não pude ir ao jardim, mas ainda consegui espreitar para a sala onde tive a primeira aula, no segundo andar.
Afinal, o curso não começou, nem sei se irá começar alguma vez, mas, aparentemente, tudo se conjugou para eu ir uma última vez àquele sítio. Porque hoje foi, exactamente, o último dia em que ele funcionou como escola.
Adeus, Rua do Sacramento à Lapa, 16.

1 comentário:

Uxka disse...

Brincas?...que história é essa?...mail se faxfavor....