2006/10/19

Horóscopo

Às vezes, devíamos mesmo acreditar no que os astros nos dizem. Como quase sempre, este acerta, mas como não ligo muito a isto, esqueço-me. Pelo menos, percebi, de uma vez por todas, como funciona o jogo. E as coisas vão mudar, garanto que vão, e não é só por um dia. Amanhã, depois e depois, há mais. É que, como a memória é curta, há quem se esqueça do modus operandi de um touro (com ascendente touro, só para ajudar à fiesta): quando me espetam a doer, não perdem por esperar por uma valente cornada.

4 comentários:

Uxka disse...

Chatearam-te os cornos. Óo. A gentinha do costume? Caraças, vê se trocas de praça de touros!
Beijinho

PS... lembrei duma boa praga, muito a propósito: "que te nasça na cabeça um par de cornos tã grande, tã grande, que dois canários a cantar um em cada ponta não consigam ouvir-se!"
Achas que acentará bem nalguma cabeça!?

lurainbow :) disse...

Rosmaninho sei do que falas tambem sou Taurina mas com ascendente Leão que acredita que não ameniza a coisa :)
Depois sou ribatejana lol vivo na Capital e leziria do RIBATEJO ...
Mas acredita aqui sou um bom FORCADO para me defender das investidas de todos os outros que não são TAURINOS que gostam de tentar as suas investidas seja de que forma for nem que seja por a lingua ruim...e pronto depois ài ,lá vai CORNADA VALENTE.
GOSTO DO MEU SIGNO da nossa PERSONALIDADE bem forte e principalmente de algo que nos define muito bem no campo da AMIZADE unicos mesmo ACREDITA...
Um colorido ABRAÇO

sharkinho disse...

Olé! Taurinos Unidos! :)

BlahBlahBlah disse...

02º Signo: Touro
10 Jan 2006
Touro é o segundo sígno do zodíaco, representando crescimento e desenvolvimento. É o primeiro signo de terra e como tal mostra o espírito plenamente encarnado, criando raízes. Touro representa o aspecto acalentador do ego - cuidado, administração e manutenção. Em termos humanos simboliza o crescimento pessoal constante da infância à adolescência.

Regido por Vênus, o taurino busca harmonia e se interessa por tornar seu ambiente belo. É profundamente envolvido com o mundo material. Portanto ter posses e estabelecer segurança é vital em sua existência. Como o signo de Touro é fixo e seu elemento é Terra, em geral é descrito como teimoso e briguento (como o seu símbolo, o touro), mas em prol da harmonia pode tornar-se surpreendentemente flexível.

Touro pode ser visto como um estágio evolucionário entre Áries e Gêmeos que transmuta energias ardentes, diretas e descomplicadas em etéreas, expansivas e mutáveis. A PERSONALIDADE DE TOURO

Se Touro representa o segundo período da vida, entre os sete e quatorze anos de idade, o taurino pode ser comparado à criança que controla mais seu ambiente imediato - o aprendizado do que lhe pertence e do que não lhe pertence. Com as posses advém dupla responsabilidade: aprender a usá-las e cuidar delas. A manutenção surge como tema importante aqui, uma vez que a criança aprende que as coisas duram mais e funcionam melhor se tratadas com cuidado.

Além disso, é desenvolvida a capacidade de dividir e de comercializar. Enquanto os pais eram a principal fonte de apoio nos sete primeiros anos, o segundo estágio da infância focaliza o aprendizado de fazer as coisas por conta própria e o avanço para autonomia. Com isso vem a compreensão por vezes dolorosa de que não somos sempre o centro das atenções. Papéis significativos devem ser estabelecidos com relação aos írmãos e colegas de escola; a cooperação surge como uma habilidade importante que deve ser desenvolvida.

O Taurino mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos, passando pelos esportes, como faz a criança em desenvolvimento. Embora estabelecer e dar forma a projetos seja um de seus pontos fortes, o taurino não anseia por constante atividade como o ariano; na verdade, ele gosta muito de descanso e conforto. Também pode funcionar como agudo observador - é valioso e perspicaz conselheiro no que tange às atividades dos outros. O taurino em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto corre o risco de procrastinação e de perder o impulso para a ação.

O Taurino gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida sua autonomia; seus impulsos e individualidade dominantes em geral impede-os de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, seus colegas de trabalho podem periodicamente se defrontar com sua conclusão final: "do jeito que eu quero ou de jeito nenhum". O taurino pode ser acusado de egoísta; é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.



Corpo: Robusto, seco e sólido, de porte entroncado. Olhar contemplativo, linguagem colorida e voz melodiosa. Ritmo biológico lento. tendência sectária, progressão gradativa e perseverante. Economia de energia vital, atraindo vida longa com congestões do fluxo energético, alimentar ou sangüíneo.
Referência anatômica: garganta e pescoço.
Remédio de fundo: Natrum Sulfuricum.
Ervas harmonizantes: melissa, artemísia.

Incensos: Pinho, Eucalipto, Cravo e Canela.

Psique: Ação predominante da percepção e dos sentidos sobre a base física. Ego expansivo-afetivo. Desejo de segurança e estabilidade;Caráter altruísta e paciente. Temperamento pacifico e conservador; humor estável, com períodos irascíveis. Possessividade. Pensamento de fluxo constante, conteúdo prático concreto. Atenção concentrada, boa memória. Gosto hedonista e moral severa e disciplinada. Impulsos naturais acíclicos. Tendência à indulgência, preguiça e rotina.

Afetividade: Constante, meiga e sensual. Paixões profundas e duradouras. Confiança, respeito e fervor. Busca de relações tranqüilas e seguras. Amor cuidadoso, possessivo e esforçado.


Manifestação Dinâmica

Energia passivadora. prevalecem a estabilidade, a lentidão, a sensação da realidade circundante.

São qualidades a determinação, a ambição, a sensibilidade, o construtivismo; mas o taurino também é detentor de egoísmo, apego, avareza e rancor.

Socialmente marca os proprietários, profissões materialistas, comerciantes, negociantes.

O seu carma nesta vida é " Aceitar as pessoas como elas são. Aprender a adaptar-se a todas as situações. Não procurar a perfeição, ela não é deste mundo. Precaver-se contra separações."

Sua missão e seu dom nesta vida: "Para Ti, Deus reservou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersas pelo vento. Não deves assim questionar; também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te é pedido. Para isso te é concedido o Dom da Força. Trate de usá-lo sabiamente."

Símbolo: Fluição do ciclo vital; reprodução da natureza, esplendor da vegetação. Ação fecunda de Vênus. Simboliza o apego a vida terrestre, material; vitalidade plena.


Sintonias Naturais de Touro
Cores: rosa e verde claro
Metal: cobre
Pedras: esmeralda e safira
Perfume: almíscar
Plantas: rosa, violeta, couve, macieira, cipreste
Animais: boi, urso
Condimento: doce
Países: Irlanda, Suíça, Irã
Instrumento musical: Acordeon
Apóstolo: São Judas Tadeu
Orixá: Ogum
Personagem: Tia Anastácia de Monteiro Lobato
Elemento: Terra
Regente: Vênus







O Taurino

O Taurino pode levar muito tempo resolvendo se quer um relacionamento realmente sério. Uma vez, porém, que resolveu que você é a (o) tal, e está resolvido a conquistá-la (o), moverá céus e terra para tê-la (o) junto a ele (a). Ele (a) planeja o futuro cuidadosamente.

O Taurino é um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao seu perfume exótico, à maciez de sua pele e à suavidade de seus cabelos. O sentido de tato dele (a) é uma coisa tangível. É certo que ela (e) possui uma canção especial que o (a) faz lembrar você, e é também certo que é essa canção que está sempre a tocar em seu aparelho de som.

Ele (a) é super romântico (a) e a cada data especial, (que para ele (a) são muitas), te ajudará a completar o enxoval.
Leva tempo para tomar uma decisão, mas uma vez que tenha fixado sua escolha em você, nada o afastará. O Taurino pode até esquecer o bom senso e a cautela. Quando apaixonado (a), torna-se surdo (a) à qualquer advertência de incompatibilidade. Quanto mais seus amigos apontam os possíveis tropeços, mais obstinado ele (a) fica, e você sabe até que ponto pode ir sua obstinação.

Ele (a) fará o impossível pela mulher (homem) que ama. Gosta de escolher e raramente entra às cegas num namoro sério. Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social intensa está destinada ao fracasso.

O Taurino gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões. Se você encher sua casa de gente frívola, de cabeça oca, do tipo que gosta de dançar, pode ser que ele (a) desapareça de cena - às vezes de modo permanente.

FLORAIS DE BACH: Gentian Gentiana amarela


Dará a você uma fé inabalável no poder e nas leis da Natureza. Será uma verdadeira rocha de resolução e de determinação. Devido à virtude da fé, representará grande conforto para outras pessoas, dando exemplos pessoais de resistência e de força espiritual. Sua atitude firme e seus esforços constantes farão de você a inspiração diária dos que em sua volta estiverem.

------------------------------

Touro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Touro
21 de Abril
20 de Maio

Elemento Qualidade Polaridade
Terra Fixo Feminino
Planeta regente
Vênus
Exílio Exaltação Queda
Plutão Lua Urano
Anatomia
Pescoço, garganta
Palavra-chave Casa natural
Estabilidade Casa II
Signo
Anterior Oposto Posterior
Áries Escorpião Gêmeos
Características
Positivas Negativas
Amável
Paciente
Determinado Possessivo
Preguiçoso
Obstinado
Segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos e associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um boi. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.




Mitologia
O deus romano Júpiter, apaixonado por Europa, transformou-se num touro de pele branca e aveludada. Vendo que ele era manso, Europa montou em seu dorso. Então o touro se lançou no mar e nadou entre Fenícia e Creta.



Perfil Astrológico
Touro corresponde a plantar e criar raízes para se fixar, criando uma base sólida e estável na terra. Touro precisa extrair, possuir, acumular e conservar. Por isso, é o signo das posses e dos valores. Se você é taurino, identifica-se com assuntos relacionados às necessidades materiais e práticas da vida, que ofereçam estabilidade e segurança - tanto emocional como material. Tem bom-senso para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros. Você valoriza qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e farta alimentação. Para atingir seus, objetivos possui muita capacidade de trabalho, preservação, paciência, perseverança. Interessam-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. É talentoso para lidar com a matéria, o dinheiro, a terra, os alimentos, a forma, o concreto. Você tende ao ceticismo: dá valor às aparências, necessita ter provas e certezas de tudo e escolhe sempre o tangível, o palpável, o mensurável. Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade. Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego à matéria. Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios e precisa equilibrar certa tendência à inércia e à acomodação. Dia da semana - sexta-Feira. Cores - rosa e verde claro. Pedras - quartzo rosa, turmalina rosa, safira. Lema - eu tenho.



Touro e Oxum
Na umbanda, Oxum rege TOURO e LIBRA. É orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sexualidade e por isso mesmo está associado ao signo de Touro. É ainda vaidoso, diplomata, tem muita ambição social, o que o aproxima das características impressas pelo signo de Libra. Corresponde a Vênus. É associada a diversas Nossas Senhoras.