2006/10/19

Horóscopo

Às vezes, devíamos mesmo acreditar no que os astros nos dizem. Como quase sempre, este acerta, mas como não ligo muito a isto, esqueço-me. Pelo menos, percebi, de uma vez por todas, como funciona o jogo. E as coisas vão mudar, garanto que vão, e não é só por um dia. Amanhã, depois e depois, há mais. É que, como a memória é curta, há quem se esqueça do modus operandi de um touro (com ascendente touro, só para ajudar à fiesta): quando me espetam a doer, não perdem por esperar por uma valente cornada.

3 comentários:

Uxka disse...

Chatearam-te os cornos. Óo. A gentinha do costume? Caraças, vê se trocas de praça de touros!
Beijinho

PS... lembrei duma boa praga, muito a propósito: "que te nasça na cabeça um par de cornos tã grande, tã grande, que dois canários a cantar um em cada ponta não consigam ouvir-se!"
Achas que acentará bem nalguma cabeça!?

shark disse...

Olé! Taurinos Unidos! :)

Anónimo disse...

02º Signo: Touro
10 Jan 2006
Touro é o segundo sígno do zodíaco, representando crescimento e desenvolvimento. É o primeiro signo de terra e como tal mostra o espírito plenamente encarnado, criando raízes. Touro representa o aspecto acalentador do ego - cuidado, administração e manutenção. Em termos humanos simboliza o crescimento pessoal constante da infância à adolescência.

Regido por Vênus, o taurino busca harmonia e se interessa por tornar seu ambiente belo. É profundamente envolvido com o mundo material. Portanto ter posses e estabelecer segurança é vital em sua existência. Como o signo de Touro é fixo e seu elemento é Terra, em geral é descrito como teimoso e briguento (como o seu símbolo, o touro), mas em prol da harmonia pode tornar-se surpreendentemente flexível.

Touro pode ser visto como um estágio evolucionário entre Áries e Gêmeos que transmuta energias ardentes, diretas e descomplicadas em etéreas, expansivas e mutáveis. A PERSONALIDADE DE TOURO

Se Touro representa o segundo período da vida, entre os sete e quatorze anos de idade, o taurino pode ser comparado à criança que controla mais seu ambiente imediato - o aprendizado do que lhe pertence e do que não lhe pertence. Com as posses advém dupla responsabilidade: aprender a usá-las e cuidar delas. A manutenção surge como tema importante aqui, uma vez que a criança aprende que as coisas duram mais e funcionam melhor se tratadas com cuidado.

Além disso, é desenvolvida a capacidade de dividir e de comercializar. Enquanto os pais eram a principal fonte de apoio nos sete primeiros anos, o segundo estágio da infância focaliza o aprendizado de fazer as coisas por conta própria e o avanço para autonomia. Com isso vem a compreensão por vezes dolorosa de que não somos sempre o centro das atenções. Papéis significativos devem ser estabelecidos com relação aos írmãos e colegas de escola; a cooperação surge como uma habilidade importante que deve ser desenvolvida.

O Taurino mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos, passando pelos esportes, como faz a criança em desenvolvimento. Embora estabelecer e dar forma a projetos seja um de seus pontos fortes, o taurino não anseia por constante atividade como o ariano; na verdade, ele gosta muito de descanso e conforto. Também pode funcionar como agudo observador - é valioso e perspicaz conselheiro no que tange às atividades dos outros. O taurino em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto corre o risco de procrastinação e de perder o impulso para a ação.

O Taurino gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida sua autonomia; seus impulsos e individualidade dominantes em geral impede-os de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, seus colegas de trabalho podem periodicamente se defrontar com sua conclusão final: "do jeito que eu quero ou de jeito nenhum". O taurino pode ser acusado de egoísta; é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.



Corpo: Robusto, seco e sólido, de porte entroncado. Olhar contemplativo, linguagem colorida e voz melodiosa. Ritmo biológico lento. tendência sectária, progressão gradativa e perseverante. Economia de energia vital, atraindo vida longa com congestões do fluxo energético, alimentar ou sangüíneo.
Referência anatômica: garganta e pescoço.
Remédio de fundo: Natrum Sulfuricum.
Ervas harmonizantes: melissa, artemísia.

Incensos: Pinho, Eucalipto, Cravo e Canela.

Psique: Ação predominante da percepção e dos sentidos sobre a base física. Ego expansivo-afetivo. Desejo de segurança e estabilidade;Caráter altruísta e paciente. Temperamento pacifico e conservador; humor estável, com períodos irascíveis. Possessividade. Pensamento de fluxo constante, conteúdo prático concreto. Atenção concentrada, boa memória. Gosto hedonista e moral severa e disciplinada. Impulsos naturais acíclicos. Tendência à indulgência, preguiça e rotina.

Afetividade: Constante, meiga e sensual. Paixões profundas e duradouras. Confiança, respeito e fervor. Busca de relações tranqüilas e seguras. Amor cuidadoso, possessivo e esforçado.


Manifestação Dinâmica

Energia passivadora. prevalecem a estabilidade, a lentidão, a sensação da realidade circundante.

São qualidades a determinação, a ambição, a sensibilidade, o construtivismo; mas o taurino também é detentor de egoísmo, apego, avareza e rancor.

Socialmente marca os proprietários, profissões materialistas, comerciantes, negociantes.

O seu carma nesta vida é " Aceitar as pessoas como elas são. Aprender a adaptar-se a todas as situações. Não procurar a perfeição, ela não é deste mundo. Precaver-se contra separações."

Sua missão e seu dom nesta vida: "Para Ti, Deus reservou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersas pelo vento. Não deves assim questionar; também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te é pedido. Para isso te é concedido o Dom da Força. Trate de usá-lo sabiamente."

Símbolo: Fluição do ciclo vital; reprodução da natureza, esplendor da vegetação. Ação fecunda de Vênus. Simboliza o apego a vida terrestre, material; vitalidade plena.


Sintonias Naturais de Touro
Cores: rosa e verde claro
Metal: cobre
Pedras: esmeralda e safira
Perfume: almíscar
Plantas: rosa, violeta, couve, macieira, cipreste
Animais: boi, urso
Condimento: doce
Países: Irlanda, Suíça, Irã
Instrumento musical: Acordeon
Apóstolo: São Judas Tadeu
Orixá: Ogum
Personagem: Tia Anastácia de Monteiro Lobato
Elemento: Terra
Regente: Vênus







O Taurino

O Taurino pode levar muito tempo resolvendo se quer um relacionamento realmente sério. Uma vez, porém, que resolveu que você é a (o) tal, e está resolvido a conquistá-la (o), moverá céus e terra para tê-la (o) junto a ele (a). Ele (a) planeja o futuro cuidadosamente.

O Taurino é um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao seu perfume exótico, à maciez de sua pele e à suavidade de seus cabelos. O sentido de tato dele (a) é uma coisa tangível. É certo que ela (e) possui uma canção especial que o (a) faz lembrar você, e é também certo que é essa canção que está sempre a tocar em seu aparelho de som.

Ele (a) é super romântico (a) e a cada data especial, (que para ele (a) são muitas), te ajudará a completar o enxoval.
Leva tempo para tomar uma decisão, mas uma vez que tenha fixado sua escolha em você, nada o afastará. O Taurino pode até esquecer o bom senso e a cautela. Quando apaixonado (a), torna-se surdo (a) à qualquer advertência de incompatibilidade. Quanto mais seus amigos apontam os possíveis tropeços, mais obstinado ele (a) fica, e você sabe até que ponto pode ir sua obstinação.

Ele (a) fará o impossível pela mulher (homem) que ama. Gosta de escolher e raramente entra às cegas num namoro sério. Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social intensa está destinada ao fracasso.

O Taurino gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões. Se você encher sua casa de gente frívola, de cabeça oca, do tipo que gosta de dançar, pode ser que ele (a) desapareça de cena - às vezes de modo permanente.

FLORAIS DE BACH: Gentian Gentiana amarela


Dará a você uma fé inabalável no poder e nas leis da Natureza. Será uma verdadeira rocha de resolução e de determinação. Devido à virtude da fé, representará grande conforto para outras pessoas, dando exemplos pessoais de resistência e de força espiritual. Sua atitude firme e seus esforços constantes farão de você a inspiração diária dos que em sua volta estiverem.

------------------------------

Touro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Touro
21 de Abril
20 de Maio

Elemento Qualidade Polaridade
Terra Fixo Feminino
Planeta regente
Vênus
Exílio Exaltação Queda
Plutão Lua Urano
Anatomia
Pescoço, garganta
Palavra-chave Casa natural
Estabilidade Casa II
Signo
Anterior Oposto Posterior
Áries Escorpião Gêmeos
Características
Positivas Negativas
Amável
Paciente
Determinado Possessivo
Preguiçoso
Obstinado
Segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos e associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um boi. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.




Mitologia
O deus romano Júpiter, apaixonado por Europa, transformou-se num touro de pele branca e aveludada. Vendo que ele era manso, Europa montou em seu dorso. Então o touro se lançou no mar e nadou entre Fenícia e Creta.



Perfil Astrológico
Touro corresponde a plantar e criar raízes para se fixar, criando uma base sólida e estável na terra. Touro precisa extrair, possuir, acumular e conservar. Por isso, é o signo das posses e dos valores. Se você é taurino, identifica-se com assuntos relacionados às necessidades materiais e práticas da vida, que ofereçam estabilidade e segurança - tanto emocional como material. Tem bom-senso para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros. Você valoriza qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e farta alimentação. Para atingir seus, objetivos possui muita capacidade de trabalho, preservação, paciência, perseverança. Interessam-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. É talentoso para lidar com a matéria, o dinheiro, a terra, os alimentos, a forma, o concreto. Você tende ao ceticismo: dá valor às aparências, necessita ter provas e certezas de tudo e escolhe sempre o tangível, o palpável, o mensurável. Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade. Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego à matéria. Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios e precisa equilibrar certa tendência à inércia e à acomodação. Dia da semana - sexta-Feira. Cores - rosa e verde claro. Pedras - quartzo rosa, turmalina rosa, safira. Lema - eu tenho.



Touro e Oxum
Na umbanda, Oxum rege TOURO e LIBRA. É orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sexualidade e por isso mesmo está associado ao signo de Touro. É ainda vaidoso, diplomata, tem muita ambição social, o que o aproxima das características impressas pelo signo de Libra. Corresponde a Vênus. É associada a diversas Nossas Senhoras.