2005/06/04

Um dia destes, antes que seja tarde

Um dia destes, vou deixar de acreditar no bem. Vou deixar de acreditar no humor como remédio para todos os males. Vou deixar de perdoar os erros dos outros. Principalmente dos que não conheço.
Acredito em boas intenções. Acredito, sobretudo, nos meus amigos. Acredito quando querem o meu bem, e acredito que há vezes em que lhes apetece querer-me mal. Acredito em perdoar, em rir, em ter prazer, em saber chorar, em ter raiva quando é preciso, em amar quem e quando nos apetece. Mas não acredito em ilusões.
Concordei, há dias, em entrar numa brincadeira. Que não era mais que isso, e não era para levar a sério. Mas, eventualmente, escolhi mal as palavras, e o jogo acabou sem ter começado. O resultado disto é que alguém ficou magoado, sem necessidade.
Um dia destes, quando deixar de acreditar no bem, e quando o humor já não me consolar, eu passarei a ser arrogante, desconfiada e terei que assumir, de uma vez por todas, que tenho medo dos outros.

1 comentário:

Uxka disse...

Pois é, lá diz a sabedoria popular (adaptada): entre homem e mulher, não metas a colher.
ass: abelhuda idiota.