2006/06/06

Interruptor

"A ilusão é luz, a desilusão breu".
Pascal
Haverá alguma coisa no meio? Sinto-me na penumbra, a enfrentar diariamente uma desilusão e a tentar, a todo o custo, iludir-me de novo com algo que valha a pena. Queria poder ligar o interruptor da ilusão e quebrá-lo, para que nunca mais ninguém o possa mudar de posição. Face à impossibilidade de mudar a ordem das coisas, limito-me a coleccionar ilusões, na esperança de que o seu número se sobreponha ao das desilusões, para não deixar apagar a luz.

É isso, o meio que procuro está, neste caso, no desequilíbrio.

8 comentários:

Elisa disse...

pois :-( Compreendo-te. Perfeitamente

Anónimo disse...

minha menina, não se fixe nesses pontos negros das ilusões vs desilusões. vivs a vida!!!!! beijos, 900....

Rosmaninho disse...

E não é o que eu faço, todos os dias? Felizmente, ainda tenho a capacidade de acreditar. Sempre.

Humor Negro disse...

Claro que há alguma coisa no meio. Chama-se virtude. Equilibrada ou não.

Rosmaninho disse...

A virtude está em saber colocar a mesma onde ela é precisa, seja no meio ou nas pontas, ou nem por isso.

Unknown disse...

Be proud of who you are and what you have to offer. I get the feeling that you are being far too harsh on yourself at the moment. Even if there are now a million things that you'd probably do differently if you ever got a chance again… there are a million more that you would not want to alter!! Perhaps recent events might have caused you to take a good hard look at what you feel most proud of (and, perhaps, at what you feel most ashamed of... shhh!! No one have to know a word about that :). You know what?? At your best, you are truly, exceptionally, magnificent! And at your worst...
... you surely are not that bad!!! :)

have a nive and productive day.

Anónimo disse...

Vá! Ânimo!
Cumpts.

Rosmaninho disse...

Obrigada a todos!