2006/01/05

Idade

"How old would you be if you didn't know how old you are?"
Satchel Paige

À falta de mais, hoje é dia de citações, e esta tem tudo que ver com alguns relacionamentos que tenho estabelecido ultimamente. Será que a idade é mesmo importante? Aqui há tempos, um colega meu de quem me tornei amiga disse que nunca pensou que uma pessoa da minha idade, 10 anos mais velha que ele, alinhasse em certas coisas como alinho. Novamente, as aparências, os preconceitos, os filtros que nos impõem desde que nascemos, são postos em causa. Ainda bem, que já é tempo.

6 comentários:

Hipatia disse...

Se não fosse esta dor nas cruzes, até concordava contigo...

:)))

Rosmaninho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hipatia disse...

Deu "uma negra" ao blogue?

Rosmaninho disse...

Aparentemente, sim! Mas também eu nunca fui de gostar de cor-de-rosa. Um dia destes mudo outra vez. ;)

Uxka disse...

Não sei, por vezes venho aqui, escrevo, vou embora e no regresso vejo que não escrevi nada...caramba!
Vou repetir:
Tu nunca tiveste nem hás-de ter a tua idade, graças aos deuses.
Beijos
Ps...pelas alminhas, cor-de-rosa não! E está lindão e todo racing! Dás-me uma vontadinha de puxar dos pincéis e fazer o mesmo em casa...

shark disse...

(Gosto mais desta versão.)
E quanto à questão das idades, é coisa que nunca me serviu de bitola. Quando muito será um indicador (falível) do tipo de educação/valores em que cada pessoa mergulhou ao longo do percurso (e que até podem tê-la influenciado ou não).
E a falibilidade reside precisamente no facto de as pessoas não serem mensuráveis sob padrões que nunca serão universais (espero eu!).